Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Adidas alerta: dados de milhões de clientes podem ter vazado

Michael Dalder / Agência O Globo
Agência O Globo


A Adidas é a mais recente vítima de um ataque de hackers que tentam roubar dados pessoais. A empresa informou nesta quinta-feira que está alertando milhares de clientes nos EUA de que suas informações podem ter sido acessadas por cibercriminosos em função de um ataque em seu site.

Uma investigação preliminar descobriu que os dados vazados incluíam informações de contato, nome de usuário e senhas encriptadas, disse a empresa em comunicado. A empresa acrescentou não acreditar que qualquer informação sobre cartão de crédito ou a respeito de saúde tenha sido comprometida.

“Estamos alertando certos consumidores que compraram na adidas.com/US sobre um potencial incidente de segurança. Neste momento, trata-se de alguns milhões de consumidores”, informou uma porta-voz da empresa por e-mail.

A revelação marca o mais recente de uma série de vazamentos de dados em grandes empresas de um amplo leque de indústrias, incluindo varejistas como Hudson’s Bay e Under Armour, a gigante da aviação Boeing, além da companhia aérea Delta Air Lines e de companhias de gasoduto e distribuidoras de energia elétrica.

A empresa disse ter descoberto o problema na terça-feira, quando “uma pessoa não autorizada” disse ter obtido dados de alguns dos consumidores da companhia. A Adidas está, agora, no processo de informar as pessoas que ela acredita terem sido afetadas. As ações da Adidas negociadas em Frankfurt encerraram esta quinta-feira em queda de 1,76% ontem, cotadas a € 183,70.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia