Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cão 'herói' que salvou vidas em terremoto morre por envenenamento

Foto: Reprodução
Agência O Globo


Um cão que foi saudado como "herói" ao salvar vidas após o terremoto que varreu a região de Amatrice (Itália), em 2016, foi morto por envenamento.

Kaos ficou famoso por encontrar várias vítimas vivas nos escombros nas primeiras horas após o tremor de 6,2 graus na escala Richter, que matou 230 pessoas.

O pastor alemão foi levado ao local da tragédia pelo dono, Fabiano Ettore. Ele trabalhou no resgate durante algumas semanas.

No sábado (28/7), Ettore encontrou Kaos morto no jardim da sua casa, em Sant’Eusanio Forconese (Itália).

"Não tenho palavras. Não posso entender essa horrível atitude. Ele estava vivo até pelo menos 2h, eu o ouvi latir", comentou o italiano, de acordo com reportagem do "Guardian".

"Mataram o herói que usou as suas quatro patas para encontrar sobreviventes daquele massacre. Kaos salvou humanos, e esses mesmos humanos o envenenaram", desabafou Rinaldo Sidoli, gerente de comunicação da Animalisti Italiani, entidade de defesa dos animais na Itália.

Nascido em Roma no início de 2015, Kaos já havia participado de missão de resgate no terremoto de Norcia, um ano depois. Recentemente, o pastor alemão havia ajudado a encontrar um homem perdido.

"Não vamos descansar até fazer justiça", finalizou Sidoli. A polícia está investigando o caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia