Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

I Festival Estudantil de Artes foi realizado em Ponto Novo


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou na última quinta-feira, dia 22, o primeiro Festival Estudantil de Artes com o tema “Enfrentando a violência e superando o preconceito na escola” no Auditório do Centro Educacional de Ponto Novo.


Participaram do evento estudantes das escolas: Antônio Carlos Magalhães, Centro Educacional de Ponto Novo, Altamirando Maia e Núcleo Escolar de Várzea do Poço que realizaram um total de 15 apresentações nas categorias música, teatro, poesia e dança.

O Festival premiou as melhores apresentações em 1º e 2º lugar nas categorias Música e Teatro e 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Poesia e Dança. Na categoria Música os estudantes do Centro Educacional de Ponto Novo ficaram com o 1º e 2º lugar; Em Teatro, o Centro Educacional levou o 1º lugar e a os estudantes da Escola Antônio Carlos Magalhães em 2º; Pela categoria Poesia o Centro Educacional ficou em 1º e  Núcleo Escolar de Várzea do Poço em 2º e 3º ; Na categoria Dança  o primeiro lugar foi da escola Antonio Carlos Magalhães, em 2º o Centro Educacional de Ponto Novo  e em 3º os estudantes da escola Altamirando Maia.


O evento teve como objetivo estimular a produção de jovens artistas, formar público para as artes, fomentado a prática artístico-cultural nas escolas, a divulgação das artes nas comunidades, além de contribuir com as discussões propostas pelo projeto de leitura e escrita do ano letivo de 2018: “Respeitando as Diversidades”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia