Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Com recorde de atendimentos 2ª edição da Caravana da Saúde foi realizada na USF de Mamota


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Com objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal, mais uma edição da Caravana da Saúde foi realizada em Ponto Novo.




A 2ª edição do programa realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde levou a oferta de atendimentos especializados para os moradores da localidade de Mamota e localidades circunvizinhas, os atendimentos foram efetuados, deixando a comunidade satisfeita com o serviço prestado.



Nos dias 3 e 4 de abril foram realizadas consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.




O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio está vem realizando investimentos desde o início da sua gestão na área da saúde, vencendo a crise. Ele acompanhou os atendimentos na caravana o gestor se mostrou  feliz em ver o êxito na realização de mais um caravana, de tamanha importância na qualidade de vida dos pontonovenses. “Estou realizado em fazer parte desse projeto para avançar ainda mais na saúde de Ponto Novo e vamos continuar trabalhando para dar resolutividade à saúde da população”, externou o prefeito.


A Secretária de Saúde, Marcela Silva considera que a oferta de exames faz com que a demanda seja diminuída e novas vagas surjam no sistema para outros pacientes. “Temos uma demanda muito grande, com a Caravana essa demanda está diminui, quando não zerada em alguns casos, o que possibilita um atendimento mais otimizado para o paciente, pois novas vagas vão surgir, e outras pessoas poderão ser atendidas”. Os resultados das caravanas são sempre satisfatórios e a população sempre fica satisfeita.





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia