Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo registra avanços na área da Saúde


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

No terceiro ano da administração do prefeito Tiago Venâncio são registrados avanços significativos na área da saúde de Ponto Novo. Implantação de programas, serviços indo mais longe para alcançar a população e novas especialidades clínicas estão entre os exemplos.

Em março deste ano foram iniciados os atendimentos de avaliação e encaminhamentos para realização e cirurgias com os cirurgiões Dr. Francisco Lustiago e Dr. Amilton Soares, a conquista é fruto de parceria com a Prefeitura Municipal da vizinha Filadélfia e contempla os seguintes tipos de cirurgia: Cesariana, laqueadura, retirada de cisto, vesícula, histerectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, períneo, hemorroidectomia, fimose, vasectomia, dentre outras.


Caravana da Saúde no povoado de Mamota -
Foto: Luis Ferreira/Web Interativa


Também em março, foi dado o pontapé inicial no programa “Caravana da Saúde” que percorrerá diversas localidades do município, incluindo sua sede, com o objetivo de levar serviços de saúde a moradores de todas as regiões de Ponto Novo. Na Caravana, estão sendo oferecidos serviços como ultrassonografia – (obstétrica, transvaginal, mama, tireoide, abdome total, rins e vias urinárias, musculoesquelético), médico psiquiatra, consulta médica, exames laboratoriais, atendimento odontológico, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta. A Caravana da Saúde já passou pelo Distrito de Barracas e povoado de Mamota.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima conta com profissionais preparados e capacitados e os Postos de Saúde com especialidades e atendimentos mais humanizados, proporcionando que o primeiro contato do munícipe com a saúde pública seja de qualidade.   


Prefeito Tiago Venâncio e ex-deputado federal Aleluia entregam veículo para TFD
no aniversário de Ponto Novo 

Os pacientes que realizam tratamentos fora do município dispõem de transporte exclusivo, um veículo para transporte pelo TFD - Tratamento Fora do Domicílio, proporcionando mais comodidade e segurança.


Prefeito Tiago Venâncio entrega novo consultório odontológico na USF de Pedreiras

A saúde bucal do pontonovense também é uma das prioridades do governo. A Unidade de Saúde do bairro das Pedreiras já dispõe de novo consultório odontológico, o que trará maior comodidade e qualidade aos munícipes atendidos na USF e com a aquisição de uma moderna e estruturada Unidade Móvel Odontológica, já é possível levar serviços odontológicos de qualidade às mais diversas localidades do município, com profissionais preparados e qualificados.


Prefeito Tiago Venâncio e ex-deputado federal Aleluia entregam Unidade Móvel
Odontológica no aniversário de Ponto Novo
O prefeito Tiago Venâncio, em contato com a reportagem, afirmou que apesar de estar comemorando o êxito das conquistas da Saúde, está buscando aprimorar e otimizar os serviços oferecidos. “Esse é o nosso papel, nossa missão, é estar cuidado do nosso povo e estar levando a saúde para mais perto da comunidade. Estamos muito felizes e comemorando os números da Caravana, mas não acomodados, estamos sempre buscando aprimorar, otimizar cada vez mais os serviços oferecidos, visando melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e em breve, mais novidades e investimentos na área da saúde serão anunciados”.  


Prefeito Tiago Venâncio acompanhando os trabalhos da Caravana da Saúde -
Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia