Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caçador ilegal morre pisoteado por elefante e é devorado por leões

Leão na savana africana (Foto: Pixabay)


Agência, O Globo

Um caçador ilegal que perseguia um rinoceronte no parque nacional sul-africano de Kruger morreu ao ser pisoteado por um elefante e depois foi devorado por leões, informou nesta segunda-feira o Departamento de Parques (SanPark).

O caso foi revelado pelos suposto cúmplices da vítima, que informaram a morte à família do calador, que foi esmagado por um elefante em 2 de abril, informou o porta-voz do SanPark, Isaac Phaahla. A família alertou a direção do parque nacional, que enviou guardas para procurar o corpo do caçador, mas eles só encontraram um crânio na quinta-feira passada.


— A presença de um grupo de leões foi confirmada na área e parece que devoraram o corpo da vítima — disse Phaahla, antes de indicar que especialistas tentam confirmar a informação.

Entrar ilegalmente e a pé no parque nacional Kruger não é prudente, recordou o diretor do local, Glenn Phillips.

— É muito perigoso e este incidente é uma nova prova disso — completou.

Os quatro cúmplices da vítima foram detidos e devem comparecer esta semana a uma audiência com um juiz.

A cada ano milhares de rinocerontes são mortos na África para a retirada de seus chifres, muito apreciados na medicina tradicional em países como China e Vietnã. No continente africano restam quase cinco mil exemplares do rinoceronte negro, quase 1.900 deles na África do Sul. O país também tem 20 mil rinocerontes brancos, 80% da população mundial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia