Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ponto Novo e TRE-BA é iniciado o Recadastramento Biométrico de eleitores no município


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo firmou convênio com o Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tendo como finalidade o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. A ação tem por objetivo facilitar o acesso dos cidadãos pontonovenses ao recadastramento e a emissão de novos títulos sem a necessidade de deslocarem para o Cartório Eleitoral do município de Itiúba-BA.


Os serviços já estão sendo realizados na sede da Prefeitura Municipal de Ponto Novo e acontecem por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 17h. Os Documentos necessários são: Título eleitor, Comprovante de residência (água, luz, internet), Documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho).


Estão sendo realizados o alistamento eleitoral (Emissão de novos títulos eleitorais), transferência e revisão biométrica (cadastramento de biometria).

De acordo com o prefeito Tiago Venâncio, a parceria firmada visa proporcionar aos eleitores do município, o atendimento de suas demandas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de forma cômoda e com mais praticidade, dentro do próprio domicílio eleitoral, evitando que a população se desloque para Itiúba e tenha a economia de tempo, custo e maior agilidade. O prefeito Tiago Venâncio também conseguiu junto à justiça eleitoral a criação de seções eleitorais nos povoados de Nova Represa e Angico e segundo o mesmo, o município de Ponto Novo já contará com estas novas seções nas eleições do próximo ano.


A Prefeitura também entra com apoio total da mão de obra, estrutura e alguns equipamentos para o funcionamento do cartório aqui em Ponto Novo.

O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não realizar o recadastramento poderá ter o título de cancelado e será impedido de participar das próximas eleições. Quem não se recadastrar pode ser impedido de retirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.




Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia