Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ônibus quebra três vezes na estrada e passageiros entram em desespero na BR-324

Foto: leitor VN


Redação: Varela Notícias

Um ônibus da empresa Camurujipe, que seguia de Salvador para o município de Brejões, no centro-sul da Bahia, quebrou três vezes na estrada, nesta sexta-feira (21), e causou transtornos para os passageiros.

Segundo denúncia enviada ao Varela Notícias, o motorista do ônibus teria abandonado o veículo com a chave na ignição, próximo ao município de Feira de Santana, para buscar socorro.

“Estamos assustados e com medo de sermos roubados, de acontecer algum arrastão. Tem até recém-nascido aqui dentro do ônibus”, disse uma das passageiras, em denúncia ao VN.

Segundo ela, o ônibus está em péssimas condições, com pneus carecas, partes enferrujadas e nem a janela é possível abrir. “Até lagartixa tem aqui dentro”, criticou.

Procurada pelo Varela Notícias, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que a denúncia está sendo apurada. Conforme o órgão, “quando um ônibus quebra durante a operação da linha, a empresa deve substituir o veículo de imediato. O veículo citado encontra-se com cadastro e vistoria regulares junto à agência Caso comprovada a situação, as medidas cabíveis serão tomadas, a exemplo de notificação e multa”.

Ainda segundo a Agerba, as denúncias de qualquer situação irregular podem ser registradas formalmente por meio da ouvidoria da agência, pelo telefone gratuito 0800 071 0080 ou por e-mail agerba.ouvidoria@agerba.ba.gov.br.

Outro caso

No início desta tarde, outro ônibus da mesma empresa pegou fogo na rodoviária de Salvador. O veículo iria fazer a linha Salvador-Jequié, mas por conta do susto, acabou sendo retirado de circulação e foi substituído por outro ônibus. Conforma a Agerba, o acidente aconteceu após uma pane elétrica no motor, que fica no fundo do veículo.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia