Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Web Interativa faz parceria com Audima para ler às notícias do site



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

O Portal de Notícias Web Interativa mais uma vez inova desta vez com o software da empresa “Audima” que lê em voz alta o que está na tela para os internautas da Web.

O Audima, um software que converte texto em áudio. Desenvolvido pela carioca Paula Pedroza, a implementação do Audima é simples, mas precisa ser feito pelos administradores dos websites, que vão escolher o tipo de voz e a posição da ferramenta na página. O leitor precisa apenas apertar o play acima da postagem.

Os diretores da Web Interativa decidiram buscar novas ferramentas para dar acessibilidade ao site pensando em pessoas com deficiência e também àquelas que preferem ouvir notícias.

E essa é uma característica da acessibilidade conseguida com o uso do Audima. Ele é um recurso que ultrapassa as necessidades das pessoas com deficiência visual. Analfabetos funcionais, idosos, leitores com dificuldades para compreender textos escritos, usuários que preferem ouvir ao invés de ler e até mesmo quem está em movimento é beneficiado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia