Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem grava vídeo para tentar reencontrar familiares em cidade na Bahia

Foto reprodução

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais na internet esta semana, um senhor com pouco mais de 60 anos, relata seu desejo de reencontrar familiares no município de Campo Formoso (BA). Trata-se de Valdo José da Silva, que atualmente mora em Rondonópolis,  Mato Grosso.
O idoso cita no vídeo o nome de três filhos, Risioberto, Rigorberto e Edna.
Numa entrevista concedida à rádio 98 FM nesta quarta-feira (10), dona Ester Landvoigt, esposa do patrão de seu Valdo, disse que o homem trabalha na empresa da família há 9 anos como vendedor de picolé.
Ainda de acordo com dona Landvoigt, seu Valdo não vê a família há cerca de anos 30 anos. Ele saiu da Bahia  para trabalhar na empresa Michelin, que produz borracha e não pôde mais retonar.
“Ele disse que veio trabalhar e juntar um dinheiro. E não conseguiu juntar o dinheiro para voltar. (…) Até poucos dias ele tinha uma foto da esposa, e ele fala dela e dos filhos, porém nunca comentou que não foi embora porque não tinha dinheiro”, afirmou Ester Landvoigt.
Há cerca de dois anos o vendedor de picolé teve Hanseníase e atualmente  possui dificuldades de memorizar os afazeres diários.
Na entrevista, dona Ester afirmou também que um filho de seu Valdo já manteve contato com ele na terça-feira (09).
“Meu esposo recebeu em média 100 ligações. Tivemos a informação que o filho estava meio apreensivo, a gente explicou a situação do seu Valdo. (…) Eles conversaram via Whats App, e esse filho está bastante preocupado”, afirmou.
Os patrões do vendedor de picolé se articulam para providenciar a viagem dele até Campo Formoso (BA).
Por: Leandro Daniel/ Macário/Notícias iMais com informações da rádio 98 FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia