Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caldeirão Grande sediou plenária do CODETER/TIPNI



Os ventos sopram para o semiárido brasileiro com a força de um povo guerreiro, que faz da luta a fermenta para que o desvalimento chegue ligeiro, em cada canto, cada território, município e terreiro.



Antes era uma terra desprezada, com imagem de seca com cabeças de vacas mortas, gente feia e um triste pé de mandacaru, uma imagem preconceituosa criada pela mídia do Sul. Hoje somos povo organizado, com belas descobertas e a melhor água que banha o território Piemonte norte do Itapicuru.



Chamada de Plenárias Territoriais, culto sagrado da discussão, onde homens e mulheres planejam e fazem avaliação determinando o que está dando certo ou não, sempre com respeito a cada ponto de vista ou opinião, assim foi mais uma de tantas, que aconteceu na cidade de Caldeirão.

Mostrando vídeo sobre as nascentes do Itapicuru e fazendo análise de conjuntura política com o poeta e agricultor Juju, tudo no caminho da sustentabilidade ambiental e fazendo um mundo mais justo, fraterno e igual.

Regularização fundiária e marco regulatório foi pauta importante para as nossas associações seguirem avante, sempre com seus sócios firmem e confiantes. A reunião teve importante discussão sobre a importância da comunicação, onde devemos levar de forma clara a nossa realização e ali foi mostrado o coletivo da rede EDUCOMUNICAÇÃO.

Hoje o pro-semiárido é carro chefe do desenvolvimento rural, apoiando as cadeias produtivas existentes por aqui, tem muita coisa boa até cerveja de licuri. A minha carta é curta e minhas letras cegam ao fim, levando notícias do Piemonte Norte banhado pelas águas doces do nosso Rio Aipim.

Por Juju Mangabeira DRT 6341

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia