Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo lança a Rede de Prevenção e Proteção ao Suicídio



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, lançou a Rede de Prevenção e Proteção ao Suicídio, que tem como objetivo acompanhar os casos de depressão, automutilação e suicídio nas escolas públicas municipais e estaduais, assim como realizar ações de conscientização, prevenção e escuta sensível.



A primeira ação da REDE foi a realização de uma formação com a equipe gestora das escolas do município, que aconteceu no último dia 02 de setembro. Na continuidade das ações, a REDE realizará no próximo dia 24 de setembro a “Aula Pública: Saúde Mental nas Escolas”.

O evento será realizado nos turnos matutino e vespertino com os estudantes do 9º ano das escolas municipais e do 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais. Será realizada uma palestra com a equipe multidisciplinar do CAPES, e quatro rodas de conversa/escuta sensível com os temas: Álcool e Drogas, Bullying, Família, Gênero e Sexualidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia