Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

“Não é do Brasil, não é responsabilidade nossa”, diz Bolsonaro sobre óleo em praias do Nordeste

Foto: Antonio Cruz\Agencia Brasil


Redação: Varela Notícias

As manchas de óleo encontradas em praias do Nordeste chegaram ao litoral baiano e já atingiram todas os estados da região. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7), após reunião no Ministério da Defesa, que já foi constatado que este óleo, encontrado em mais de 100 praias do Brasil, não é de origem brasileira. Ele afirmou que o caso já está sendo investigado:

Nós estamos investigando, analisando, porque tem um DNA. Por exemplo, não é produzido em nenhum poço brasileiro. E não é comercializado de fora para cá esse tipo de óleo também. Então, uma certeza: não é do Brasil, não é responsabilidade nossa. A análise continua para saber se a gente consegue detectar de que país é, da onde veio, qual navio petroleiro que derramou esse óleo lá, afirmou.

Bolsonaro afirmou ainda que as suspeitas da origem do óleo apontam para um país, que ainda não pode ser revelado: “Temos no radar um país que pode ser da origem do petróleo, e continuamos trabalhando da melhor maneira possível para dar uma, não só uma satisfação à sociedade bem como colaborar na questão ambiental”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia