Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza Aulão Show em preparação ao SAEB



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – SEMEC, realizou na última quinta-feira, dia 17, o “Aulão Show”, com estudantes do 9º ano das escolas de Ensino Fundamental - Séries Finais da rede.

O Aulão Show, teve por objetivo informar os estudantes sobre o SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, que é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)   realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Através dele é que é gerado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município.


Além de passar informações sobre os procedimentos para a realização da prova, a atividade contou com a participação do professor Murilo Miranda de Português e Evangivaldo Galvão de Matemática, que trabalharam com os alunos questões similares as que cairão na Prova.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia