Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Provas do SAEB serão aplicadas no dia 31 de outubro para estudantes do 5º e 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura estará submetendo os estudantes do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino à realização do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

O SAEB é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a realização de um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. Através dele é que é gerado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município.

As avaliações, serão realizadas no próximo dia 31 de outubro nas escolas com turmas do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

*Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia