Resumo da 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponto Novo desta quarta (16)



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Na noite desta quarta-feira, 16 de outubro, foi realizada a 26ª sessão ordinária, do ano de 2019, a 13ª do segundo semestre da Câmara Municipal de Ponto Novo, conduzida pelo presidente, Arnóbio de Bezerras.




Após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal de edis presentes foi declarada aberta a sessão, atendendo o Regimento Interno, foi feita a leitura da ata da sessão anterior que foi colocada em discussão, a pauta foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade.



Antes da abertura dos trabalhos o diretor da Atenção Básica de Ponto Novo que fez o uso da tribuna para explanar sobre as ações do Outubro Rosa que é conhecido mundialmente como o mês voltado para ações relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama, com o objetivo de disseminar os cuidados e encorajar as mulheres a realizarem seus exames.



As iniciativas são consideradas fundamentais para a prevenção, visto que, nos estágios iniciais, a doença é silenciosa, ou seja, o portador não exibe os sintomas.
Após isso foram apresentadas as matérias constantes da pauta.

INDICAÇÃO 056/2019 - De autoria do vereador Elenildo de Lima, “indicando-lhe a construção da Praça da Rua do Tiro no Distrito de Barracas, bem como a pavimentação da mesma rua.”

INDICAÇÃO 057/2019 - De autoria do vereador Elenildo de Lima, “indicando-lhe que seja autorizada a construção de um ponto de ônibus no povoado de Barracas saída para Caldeirão.“

INDICAÇÃO 058/2019 - De autoria do vereador Fábio Alan de Souza Jordão, “indicando-lhe que seja feito a limpeza do Bairro Portal das Águas, com capinação, roçagens e retirada de entulhos, bem como a reposição de lâmpadas.“

INDICAÇÃO 059/2019 - de autoria do vereador Fábio Alan de Souza Jordão, “Indicando-lhe que seja feito a roçagem da lagoa do bairro das Mangueiras, vizinho as Populares IIbpróximo ao campo de futebol.”

INDICAÇÃO 060/2019 - De autoria do vereador Fábio Alan de Souza Jordão, “indicando-lhe que seja feito o patrolamento do bairro das Populares II, Invasão do Quintino Maciel, sentido Caldeirão Grande.”

As indicações serão encaminhadas ao Executivo.

O Sr. Presidente passou para ordem dos vereadores inscritos e não havendo mais nenhum edil para fazer o uso da palavra o presidente fez o uso da palavra e finalizou a sessão.

Estiveram presentes os vereadores: Nelo de Represa, Nel Maia, Zé da Boate, Michel Jonathan, Júnior do Roque, Reinaldo Silva, Lê do Bode, Joelma de Oliveira, Maria Gama e o presidente da Casa Legislativa, Arnóbio de Bezerras.

A próxima sessão será realizada na próxima quarta-feira, 23 de outubro, a partir das 19h, a presença da comunidade nas sessões ordinárias e nos atos do legislativo é de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial apreciar os trabalhos dos vereadores.

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário