Mulher fica deformada após reação alérgica a tintura de cabelo



Uma mulher de 37 anos ficou com o rosto deformado ao sofrer reação alérgica a tintura de cabelo. Julie Yacoub, moradora de Perth (Austrália), disse ter sentido como se "um milhão de formigas a tivessem ferroado".

O rosto de Julie inchou tanto que ela mal conseguia abrir os olhos. A gerente de vendas pinta o cabelo desde a adolescência, sem qualquer registro de problema até os 22 anos.

Foi quando ela sofreu uma reação moderada ao aplicar tintura em um salão de beleza. À época, Julie acreditou que a reação havia sido provocada pelo fato de a cabeleireira ter massageado muito forte o seu couro cabelo, provocando pequenas feridas com a ponta das unhas.
Por precaução, a australiana decidiu deixar de pintar o cabelo. Só que o aparecimento de alguns fios brancos a fez tomar coragem para apelar novamente a uma tintura, em meados de outubro.

No dia seguinte à aplicação, entretanto, começaram a aparecer manchas vermelhas no pescoço de Julie. A gerente de vendas tomou medicação anti-histamínica, mas o quadro se agravou. Foi procurar um médico, que receitou esteroide.

Não deu certo, e Julie acabou num pronto-socorro. A australiana acabou internada. O quadro só regrediu totalmente após três semanas, contou o "Daily Mirror".

Agora, novamente, Julie está prometendo nunca mais pintar o cabelo.
O Extra

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário