Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Petição online pede cassação do mandato de Igor Kannário como deputado federal

Foto: Inácio Teixeira/Secom


Após imbróglio com policiais militares durante a passagem do trio na segunda-feira do carnaval (24), o cantor e deputado federal Igor Kannário é alvo de uma petição online que pede a cassação do mandato dele. Até às 10h30 desta quinta-feira (27) o documento contava com mais de 26 mil assinaturas.

Segundo a petição, o objetivo é a instauração de processo para que sejam verificados de fato a falta de decoro e ética “por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar, condutas estas que atingem diretamente a moral e a prestação de serviço de policiais militares da Bahia”.

Segundo o texto, a proposta é de autoria da direção do Instituto de Consulta, Estudos e Pesquisas Militar da Bahia (Iceme-BA).

“Nós policiais ficamos a imaginar o presidente da câmara dos deputados federais em várias sessões sendo desacatado e desmoralizado por uma autoridade qualquer que tenha foro privilegiado e que tenha por obrigação manter o decoro e a legalidade em vários ramos da vida devido ao cargo, porém de forma ostensiva e de preferência em mídias de massa essa autoridade reiteradamente o desmoralize”.

A petição ressalta ainda que Kannário faltou a maioria das sessões em 2019. Por fim, policiais e bombeiros militares são convidados a assinar a petição, além de associações de policiais e bombeiros militares da Bahia e cidadãos que assim desejarem.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia