Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo firma parceria com empresa para realizar qualificação de jovens para o mercado de trabalho


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, firmou nesta terça-feira, dia 04, parceria com a empresa Hightec Sistemas e Treinamentos para ofertar qualificação para o mercado de trabalho para jovens de 15 a 20 anos de idade do município.

Por meio do Projeto Caminhos para um Mundo Melhor, a Prefeitura estará possibilitando a jovens do município a realização de cursos de informática, desenvolvimento de softwares, sites, aplicativos para celular, conhecimento em Tecnologia da Informação – TI, marketing digital, fotografia e empreendedorismo.

Durante a assinatura da parceria, o Prefeito Tiago Venâncio falou das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios e que mesmo diante da crise tem buscado formas de beneficiar a população de Ponto Novo. “Nós estamos sempre de olho nas melhores oportunidades para beneficiar nossa população, não basta reclamar e ficar de braços cruzados, temos que agir pensando num futuro melhor para o nosso povo”, destacou.

O Secretário de Assistência Social Anderson Luz destacou a importância do Projeto para a qualificação profissional dos jovens do município, de forma a possibilitar a maior aproximação com a tecnologia e a sua consequente preparação para o mercado de trabalho. “É um projeto pensado por nós em parceria com a empresa Hightec, que visa possibilitar aos jovens de Ponto Novo sua qualificação profissional e a preparação para o mercado de trabalho por meio da oferta de cursos na área de tecnologia”, destacou.

Nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social estará informando sobre os cursos disponíveis, o prazo para realização de matrículas e o início dos cursos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia