Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB realiza palestras na Jornada Pedagógica 2020 do NTE-25 em Senhor do Bonfim


O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB participou na última terça-feira (04) da Jornada Pedagógica 2020 organizada pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE-25) em Senhor do Bonfim, que este ano traz como tema “Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida”. A diretora do DEDC VII da UNEB, Suzzana Alice Lima, realizou uma palestra sobre “Desenvolvimento do pensamento científico para a rede estadual de educação do território Piemonte Norte do Itapicuru” e o professor do DEDC VII, Pascoal de Souza abordou sobre a “Formação do jovem do ensino médio e o pensamento científico na contemporaneidade”.



A diretora, Suzzana Alice Lima, destacou que é uma obrigação da UNEB enquanto instituição, estar presente nesses espaços de diálogos. Além disso, “O DEDC VII tem sua identidade mais voltada para a formação de professores, pois dos nossos sete cursos ofertados, cinco são de licenciatura. Formamos a maioria dos professores do território”, afirmou.

Suzzana frisou ainda que, o NTE-25 manifestou interesse de aproximar o diálogo entre o Núcleo Territorial e a UNEB. “Assim, selamos esse diálogo com a nossa participação na jornada, e também propomos fazer acompanhamento dos trabalhos pedagógicos junto ao NTE”.



Durante as palestras, estiveram presentes a diretora do NTE- 25, Dourineide Conceição e a coordenadora de Educação do NTE- 25, Simone Donatília, ambas ex-alunas do DEDC VII da UNEB, além de professores, gestores e coordenadores da rede estadual do ensino fundamental II, médio e profissional. A Jornada seguirá com programação até sexta-feira (07).

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)
Fotos: NTE- 25

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia