Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo inaugura primeiro Centro Cirúrgico da história do município



A Prefeitura de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (05), o primeiro Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, um sonho antigo da população sendo concretizado pela gestão do prefeito Tiago Venâncio.


Para receber a nova estrutura cirúrgica, o Hospital Nossa Senhora de Fátima foi reorganizado sendo construídos um bloco cirúrgico com vestuários, anti-sala, sala de cirurgia, sala pós cirúrgica e local de armazenamento apropriado para os instrumentais e materiais estéril, a equipe de cirurgia será composta pelos renomados médicos especialistas Dr. Francisco Carlos Lustiago, o Dr. Amilton Soares e o Anestesiologista Dr. Eurico.



“Hoje é um dia muito especial de alegria e felicidade, estarmos aqui hoje realizando este sonho da população de Ponto Novo, que muitas pessoas almejavam há muito tempo e hoje estamos aqui fazendo aqui a entrega do primeiro Centro Cirúrgico de Ponto Novo, eu me sinto abençoado por Deus por estar contribuindo com nossa terra, cuidando de gente de verdade”, externou o prefeito Tiago Venâncio.



De acordo com secretária de Saúde, Marcela Silva, “Hoje é um dia histórico para o nosso município, saúde diz respeito também à qualidade de vida, à habitação e aos cuidados com povo, e isto é executado pela Prefeitura Municipal de Ponto Novo e vai melhorar ainda mais com este Centro Cirúrgico”



Durante a inauguração também foram entregues novos equipamentos para as Unidades de Saúde da Família do município, dentre os procedimentos que serão realizados estão: Cesariana, Laqueadura, Fimose, Lipoma, Perinoplastia, Hérnias (Inguinal, umbilical, Incisional e epigástrica), Hemorroidectomia e retirada de cisto. O Centro Cirúrgico garantirá segurança e eficiência no cuidado e conforto, proporcionando mais comodidade aos pacientes que não precisarão sair do município para realizar os procedimentos.












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia