Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Correios abrem seleção com 4.462 vagas para jovens aprendizes; há oportunidades na Bahia


Os Correios abriram, nesta terça-feira (dia 31), as inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz em todo o país, além da formação de um cadastro de reserva. Para participar da seleção, é preciso ter de 14 a 22 anos, estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental, ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha terminado o nível médio) e não ter participado antes do programa ou mantido vínculo com a empresa. As inscrições podem ser feitas no site, até 30 de abril.
O processo seletivo será simplificado, com comprovação de renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Do total de vagas oferecidas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência e outras 20% aos que se declararem negros e pardos.
á oportunidades para Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. A distribuição das vagas pode ser conferida no seguinte endereço.
Formação e vencimento
Os jovens selecionados como aprendizes serão formados para atuar como assistente administrativo e assistente de logística. A parte teórica será ministrada por uma entidade qualificada na formação técnico-profissional. A fase prática acontecerá na empresa.
No ambiente de trabalho, os aprendizes vão receber, expedir, transportar e arquivar documentos internos, repor material de expediente e ajudar a manter a organização de arquivos, entre outras atribuições.
Eles receberão um salário mínimo (R$ 1.045), para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O programa terá duração de 12 a 24 meses.
Agência O Globo

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia