Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

"Doença misteriosa” que matou dois jovens na Bahia segue desconhecida

Um mês após morte de dois jovens no bairro de Paripe, em Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não determinou qual “doença misteriosa” atingiu os jovens. Além deles, outras nove pessoas que apresentaram os mesmos sintomas passaram por análise médica.
Segundo boletim da SMS, divulgado na manhã desta terça-feira (3), as 11 pessoas apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça e hemorragia. Todos são moradores da localidade do Alto da Muribeca.
Foto reprodução
Foto reprodução
Ícaro da Silva Duque, de 19 anos, e Luan Bastos dos Santos, de 15 anos, vizinho de Ícaro, morreram poucos dias após apresentar os sintomas. Eles chegaram a ser submetidos a exames laboratoriais realizados para dengue, zika, chikungunya, febre amarela, leptospirose e meningites, mas o resultado foi negativo.
Já as outras nove pessoas foram atendidas e passaram pelos mesmos exames que os dois adolescentes. Ainda de acordo com a SMS, duas foram diagnosticadas com dengue, uma com chikungunya e outro com zika. Além disso, um paciente foi diagnosticado com cálculo na vesícula. Não há detalhes sobre os outros cinco casos.
Foto reprodução
Foto reprodução
A SMS disse ainda que agentes de combate às endemias intensificaram o trabalho de controle do Aedes Aegypti no bairro, com visitas nas casas, drenagem de um córrego com auxílio de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e o bloqueio vetorial com aplicação de inseticida.
G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia