Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Coronavírus: país impõe multa e três anos de cadeia para quem sair sem máscara na rua


O Catar vem registrando a maior taxa de infecção pelo novo coronavírus entre as nações do Oriente Médio, por isso as autoridades decidiram endurecer as restrições, visando barrar o avanço da doença.
Diante deste cenário, ficou decidido que as pessoas que não usarem máscara ao sair de casa no Catar a partir deste domingo, dia 17, poderão ser presos por até 3 anos e ainda levar uma multa de até R$ 320 mil.
Com restrições tão severas, o Catar espera conseguir reduzir o número de infectados. Esta decisão foi tomada pelo Ministério do Interior e somente quem está no carro, sem acompanhante, poderá ficar sem a máscara.
Ainda segundo as autoridades, tudo será feito para que esta determinação seja cumprida e os infratores serão punidos porque só assim será possível tentar reduzir a taxa de contágio. Só nestes últimos dias o Catar registrou um aumento de 30.972 novos casos confirmados.
A população do Catar é de quase 3 milhões de pessoas e o país está no too dos países árabes do Golpe Pérsico e também do Oriente Médio com maior taxa de infecção. Cerca de 1% da população já está com a Covid-19.
As escolas, universidades, mesquitas e até centros culturais se encontram fechados desde o mês de março para evitar aglomerações. A construção civil também parou por tempo indeterminado e só deve voltar quando a situação melhorar.
O Ministério do Interior admitiu que durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã é difícil manter o distanciamento social por causa das reuniões familiares, mas as autoridades estão pedindo que os cidadãos denunciem quem violar tais medidas preventivas.
1News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia