Entenda: Quando vai sair a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600?


Os brasileiros passaram mais um fim de semana sem saber quando vai começar a ser paga a segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial. O anúncio estava previsto para a última sexta-feira (8), mas, de acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, as datas só serão divulgadas pelo presidente Jair Bolsonaro, no início desta semana. O que, até a publicação desta reportagem na manhã da segunda-feira (11), não aconteceu. 
O início dos depósitos da segunda parcela estava previsto para começar no último dia 27, e o governo chegou até a anunciar a antecipação desse pagamento para o dia 23. Depois, contudo, voltou atrás. O ministro Onyx alegou que era preciso liberar um crédito extra para o programa, já que o número de beneficiários superou as expectativas do governo. O crédito, porém, logo foi liberado.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o calendário dessa segunda parcela iria respeitar o mês de nascimento do beneficiário. Desta forma, os nascidos em janeiro e fevereiro,por exemplo, iriam receber antes dos nascidos em novembro e dezembro. 
No calendário da primeira parcela, iniciado em 09 de abril, não houve essa divisão. Os pagamentos foram feitos à medida em que os cadastros dos trabalhadores no sistema da Caixa foram aprovados pelo governo
O Tempo

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">