Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza desinfecção de ruas e espaços públicos



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais vem realizando um intenso trabalho em prevenção ao COVID-19 (Coronavírus), com adoção de diversas medidas e ações para proteção dos cidadãos e para evitar a proliferação do vírus no município.

Além de ações educativas, instalação de barreiras sanitárias, distribuição de máscaras para a população, servidores municipais e de saúde, instalação de pias para higienização de mãos em diversos pontos do município, a Prefeitura de Ponto Novo iniciou nesta semana, a desinfecção de diversas ruas no município.


As áreas próximas ao hospital, Unidades de Saúde da Família (USF’S), locais de realização de feiras, agências bancárias e comércios, consideradas áreas estratégicas na prevenção da propagação do COVID-19 estão sendo lavadas e desinfectadas, assim como as ruas com maior circulação de pessoas.

As ações tiveram início na última segunda-feira, 18 de maio e contam com o uso de 01 caminhão pipa e uma equipe de 10 pessoas. A operação seguirá acontecendo em todo o município e a solução utilizada na higienização é preparada a base de água e quaternário de amônio, produto recomendado pela Anvisa para desinfecção.


As equipes de trabalho, à frente da ação, contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além se seguirem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde.






--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia