Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Advogada se cura após ser internada com Covid-19 oito dias depois de dar à luz na Bahia

Foto: Reprodução/TV Subaé


Uma advogada se curou da Covid-19 após ser internada oito dias depois de dar à luz a sua primeira filha, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A confirmação da infecção veio quando ela estava entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde.

Laíse Morais deu à luz a Heloísa no dia 20 de março e foi internada após sentir sintomas fortes de Covid-19. Ao todo, a advogada passou 29 dias internada, sendo que mais de duas semanas na UTI.

“Fiquei três dias no quarto e a minha oxigenação caia muito, foi quando me transferiram para a UTI. Na UTI, chegou o resultado do exame, foi verificado que de fato era o Covid, logo eu fui entubada”, lembrou Laíse.

“Passei 14 dias entubada, em coma induzido e quando voltei do coma, foi aquela confusão. Eu não sabia onde estava, não sabia quantos dias tinha ficado sedada, e o pessoal começou a me explicar aos poucos o que tinha acontecido comigo”.

A advogada lembra que por muitas vezes, sentiu medo de não se recuperar da doença.

“O vírus me pegou de forma agressiva, chegou a atingir pulmão, fígado, rins. Eu tinha muito medo, porque eu não tinha forças. Então eu não conseguia me virar na cama, pensava se eu ia ficar assim, se iria melhorar, quando tempo aquilo ia durar”, disse.

Após receber alta édica, que aconteceu no dia 25 de abril, Laíse disse que ouviu comentários maldosos de pessoas que disseram que ela não estava cumprindo o período de isolamento social.

"Choveu comentários maldosos do tipo que eu fui para rua, que eu era inconsequente por adquirir esse vírus, ainda mais que eu tinha um bebê. O que não ocorreu, eu só saí de casa para levar minha filha para tomar vacina e uma consulta. Fora isso eu me mantive na quarentena”.

Por G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia