Em Senhor do Bonfim, taxa de contaminação da Covid-19 aumenta assustadoramente


O governador Rui Costa chamou atenção para o aumento de casos confirmados de novo coronavírus em municípios do interior do estado. Em transmissão realizada nesta segunda-feira (1º), Rui destacou que a Bahia conseguiu reduzir sua taxa de contaminação.
Por outro lado, as cidades de Eunápolis, Nova Viçosa, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, no extremo sul do estado, além de Senhor do Bonfim, no norte, estão com números preocupantes.
“Estamos conseguindo diminuir a taxa de crescimento. Antes das ações, estávamos crescendo 5%. Hoje, reduzimos necessidade de leitos para 2% por dia e a média de crescimento diário para 4,6%. Se a gente for contendo os focos, vai reduzir mais ainda nos próximos dias e aprender a utilizar ferramentas de controle”, disse Rui Costa.
Ao destacar os números dos municípios que precisam de alerta, o gestor revelou que marcou uma reunião com prefeitos destas cidades nesta terça-feira (2).
“Se as notícias são boas em média do estado, nós temos que focar o que está puxando essa média, evitando que caia ainda mais. Ao olhar por município, constatamos uma região que quero chamar a atenção e pedi a nossa equipe para marcar reunião com os prefeitos e prefeitas do extremo sul. Nos últimos cinco dias, casos cresceram muito. Por exemplo, Eunápolis está com crescimento médio diário 12%. O estado é 4,06%. Nova Viçosa, 28% em média nos últimos cinco dias. Itamaraju, 9%, Teixeira de Freitas, 9%, Porto Seguro, 6%. Nisso, provavelmente, temos influência do Espírito Santo e temos que agir. Marquei reunião amanhã com prefeitos para alinhar posições no extremo sul”.
“Fora do extremo sul, a cidade que mais chama atenção é Senhor do Bonfim. O total de casos ainda é baixo, 31. Mas a média diária de crescimento chega a 82%. Não sei o que está acontecendo”, acrescentou Rui Costa.
O governador também avaliou municípios de outras regiões. Jequié, que teve toque de recolher ampliado, segue com situação preocupante.
“Jequié, não conseguimos reduzir ainda, mesmo com medidas tomadas. Está em 6%. Camaçari, Candeias, Simões Filho, 5%. Ipiaú, com as medidas, surtiu efeito, e nas últimas 24h tivemos 0%. É preciso atuar. Nessas cidades com 5%, 6%, precisamos continuar atuando”, concluiu Rui Costa.
G1/BA

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">