Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bebês indígenas são enterrados sem conhecimento da família e mães pedem retirada dos corpos

Foto: Reprodução/ Hutukara Associação Yanomami


Recentemente a hashtag #criançasyanomami esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Se trata do caso de bebês indígenas que foram enterrados em Roraima sem o conhecimento das mães, que passaram dias tentando encontrar seus filhos. Agora, já encontrados, as mães das crianças pedem a retirada imediata dos corpos para poder realizar o ritual funerário próprio da cultura nas aldeias.

De acordo com o site El País, os bebês deram entrada em um hospital de Boa Vista, em Roraima, no mês de maio, após apresentar um quadro de suspeita de pneumonia. Lá, as crianças teriam sido contaminadas pela Covid-19, levando-as a óbito. Os corpos ficaram desaparecidos por dias e há 1 mês as mães pedem por eles.

Uma das crianças mortas era recém nascida e foi internada no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, a única maternidade de Roraima. Ela deu entrada no hospital porque a mãe teve complicações no parto. No local, ela foi infectada pela Covid-19 e veio a óbito no dia 25 de maio, três dias após o nascimento. A unidade é administrada pelo governo estadual.

Outra vítima foi um menino de apenas dois meses de idade, levado para o Hospital da Criança Santo Antônio com suspeita de pneumonia grave. A mãe alega que ele foi infectado pelo coronavírus no local, que é administrado pela prefeitura de Boa Vista. O menino foi sepultado pela funerária Boa Vista, na comunidade Xexena. Outras oito crianças indígenas já testaram positivo para Covid-19.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia