Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Churrasco em município da Bahia espalha coronavírus na cidade; entenda


Um churrasco realizado no final de maio para comemorar o aniversário de uma jovem em Pintadas, centro-norte da Bahia, foi responsável por um surto de covid-19 na cidade. Todos os nove participantes da festa se contaminaram com o vírus e o transmitiram para, pelo menos, outras 20 pessoas, segundo a investigação feita pelo município.  
No município de Pintadas (BA), um churrasco realizado para comemorar o aniversário de uma jovem, no final de maio, foi o responsável por um surto de coronavírus na cidade. De acordo com o site Correio, os noves participantes da festa se contaminaram com a doença e espalhou o vírus, para pelo menos para outras 20 pessoas. 
Um dia depois, ele começou a ter os sintomas da doença e disse ter entrado em isolamento desde então. “Eu não estava indo mais para o trabalho, pois ia ser transferido de setor. Por isso, aceitei o convite de um amigo para participar do aniversário”, disse.
A participação do enfermeiro na festa se tornou pública em toda a cidade, o que levou a Marcos gravar um vídeo com um pedido desculpa. “Não só como ser humano, mas também como profissional da saúde, eu errei em participar dessa festa. Assumo meu erro e venho pedir perdão publicamente”. 
“Não façam festas do tipo. Fiquem em casa e cumpram o isolamento. Eu senti na pele o quão ruim é descumprir essas medidas. Graças a Deus, estou me curando e rezo para que todas as pessoas da cidade que foram infectadas nessa festa ou por causa dessa festa também se recuperem logo”, finalizou Marcos no vídeo. 
No total, a cidade tem 31 infectados pelo coronavírus, sendo 29 relacionados a festa. Para conter a propagação da doença, o prefeito decretou o lockdown no município desde o dia 13 de junho até o próximo dia 21.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia