Clarão no céu assusta moradores na Bahia e mais dois estados; veja vídeo


Um meteoro foi avistado na noite dessa quarta-feira (15) a partir dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O ‘grande bólido’, conforme classificou a Bramon – Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Brazilian Meteor Observation Network, na sigla em inglês) iluminou o Sertão na divisa entre Pernambuco e Paraíba. As primeiras informações da entidade dão conta de que a observação ocorreu às 18h59.
“O meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do climaaovivo.com.br e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que possamos definir a trajetória e melhores características deste fenômeno que, chamando a atenção de todos em muitas cidades da região, se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais”, diz texto publicado pela Bramon em seu site oficial.
A Rede de Observação fez uma compilação de imagens em vídeo do meteoro que foram captadas em diferentes pontos do Nordeste. Confira abaixo:
A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).
Meteoro
Trajetória preliminar do bólido (Foto: Bramon)

“A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoroide, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto que entrou na atmosfera nas proximidades de Serra Talhada (PE)”, informou a Rede.
Portal o Correio

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">