Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Toque de recolher começa a vigorar com orientações, rondas da PM e GM


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A Polícia Militar e a Guarda Municipal circularam pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (06), para garantir o início do toque de recolher em Ponto Novo. A medida foi determinada pela Prefeitura Municipal por meio do Decreto 073/2020. Não foram registrados desrespeitos.



O toque de recolher na sede e interior do município visa reduzir a circulação de pessoas pela cidade no horário entre as 20h e 5h durante toda a semana, a fim de minimizar os riscos de disseminação do novo coronavírus por meio da transmissão comunitária.




A proibição de circulação tem algumas exceções. Neste horário podem transitar o trabalhador de prestação de serviços ligados à saúde, quem necessita atendimento emergencial de saúde, o servidor público e prestador de serviço público essencial e emergencial, a locomoção, em casos de exceção, no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pela pessoa, preferencialmente de maneira individual, sem acompanhante.




“Hoje demos inicio ao toque de recolher em todo município de Ponto Novo, em virtude disso temos viaturas passando por diversas ruas da cidade, para fazer cumprir o toque de recolher, na minha concepção foi uma atitude extremamente acertada do Executivo Municipal para tentar frear o coronavírus, aquelas pessoas que foram pegas nas ruas entre as 20h e 5h, elas poderão ser conduzidas até a delegacia por descumprimento do art. 10 da Lei Federal no 6.437, de 20 de agosto de 1977, além dos crimes previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro, a Polícia Militar estará trabalhando e importante ressaltar que toda ação da PM é independente do Executivo, ela tem  poder próprio e o braço do Estado no município, faremos cumprir toda legislação em relação a este toque de recolher”, falou o Tenente Resende Comandante da 5ª CIA do 6º BPM de Ponto Novo e Filadélfia.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia