Dono poderá achar celular Samsung perdido mesmo sem estarem conectados na internet

 



Os celulares Samsung que forem perdidos poderão ser localizados pelo dono mesmo que não estejam mais conectados à internet. O novo mecanismo offline funciona por meio de outros smartphones que estejam próximos do aparelho, permitindo que ele seja encontrado a partir de uma rede que conversa entre si. A gigante sul-coreana repete uma tecnologia que a Apple inclui nos iPhones desde o iOS 13.

Isso se torna possível por conta da função “Find My Mobile”, de acordo com o site especializado XDA Developers. O aplicativo já exercia a função de proteger em caso de perda ou roubo. Ao ser acionado, ele realizava backup das informações, excluía dados locais e bloqueava o acesso ao Samsung Pay.

A função de encontrar os smartphones offline se limita a aparelhos Galaxy. Portanto, para encontrar um celular perdido da Samsung, é necessário que haja outro da marca para achá-lo. O print compartilhado por Max Weinbach, do XDA Developers, indica que o rastreamento sem conexão com a internet pode ser ativado assim que o dispositivo for habilitado por meio de uma atualização.

Quando a atualização estiver instalada, o usuário vai receber uma notificação dessa funcionalidade na tela. Ao tocar nela, uma página de configuração será aberta e o botão na parte superior poderá ativar o rastreamento, assim como a criptografia do local offline, que pode ser feita por lá também.

Tech Tudo

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">