Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dono poderá achar celular Samsung perdido mesmo sem estarem conectados na internet

 



Os celulares Samsung que forem perdidos poderão ser localizados pelo dono mesmo que não estejam mais conectados à internet. O novo mecanismo offline funciona por meio de outros smartphones que estejam próximos do aparelho, permitindo que ele seja encontrado a partir de uma rede que conversa entre si. A gigante sul-coreana repete uma tecnologia que a Apple inclui nos iPhones desde o iOS 13.

Isso se torna possível por conta da função “Find My Mobile”, de acordo com o site especializado XDA Developers. O aplicativo já exercia a função de proteger em caso de perda ou roubo. Ao ser acionado, ele realizava backup das informações, excluía dados locais e bloqueava o acesso ao Samsung Pay.

A função de encontrar os smartphones offline se limita a aparelhos Galaxy. Portanto, para encontrar um celular perdido da Samsung, é necessário que haja outro da marca para achá-lo. O print compartilhado por Max Weinbach, do XDA Developers, indica que o rastreamento sem conexão com a internet pode ser ativado assim que o dispositivo for habilitado por meio de uma atualização.

Quando a atualização estiver instalada, o usuário vai receber uma notificação dessa funcionalidade na tela. Ao tocar nela, uma página de configuração será aberta e o botão na parte superior poderá ativar o rastreamento, assim como a criptografia do local offline, que pode ser feita por lá também.

Tech Tudo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia