Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo adere a Plataforma Digital de Aprendizagem Internacional para aplicação de atividades educativas à distância na Rede Municipal de Ensino


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou neste mês de julho a adesão para toda a Rede Municipal de Ensino, da Plataforma Digital de Aprendizagem Ativa (CLOE) desenvolvida pela Universidade de Columbia - EUA. Na plataforma são disponibilizadas atividades adaptadas para serem desenvolvidas em casa, com apoio da família e orientação dos professores mesmo à distância.

De acordo com a Secretária de Educação Angélica Garcia, a plataforma proporcionará aulas engajadoras, atrativas e de alta qualidade educacional em todos os campos de experiência e componentes curriculares exigidos pela BNCC. “Queremos preparar nossos alunos para o futuro, com a utilização desta plataforma temos um recurso à mais disponibilizado aos nossos estudantes, onde os os pais poderão acompanhar todas as aulas e o desenvolvimento da aprendizagem dos seus filhos”, destacou.

A Secretária informou ainda que mesmo com a utilização desta plataforma, que proporcionará a realização de atividades educativas por meio digital à distância, as atividades normais e escritas serão disponibilizadas para os estudantes por meio presencial, preservando a qualidade do ensino e aprendizagem, mesmo em período de pandemia.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ponto Novo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia