Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Rede Municipal de Educação aumenta nota do IDEB e sobe da pior para umas das melhores colocações entre as cidades do Piemonte Norte do Itapicuru


Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (15), o resultado da avaliação IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – de 2019. Na avaliação a Rede Municipal de Ensino de Ponto Novo apresentou elevação da nota em todas etapas de ensino.

Nos anos inicias 4º e 5º ano que era 3,4 a nota subiu para 4,8 representando um aumento de 33% superando a meta estabelecida pelo MEC. Nos anos finais o aumento foi de 58% subindo de 2,6 em 2017 para 3,8 em 2019, com as notas alcançadas, Ponto Novo foi o município que mais avançou no IDEB em comparação com os municípios da região.

Comparando com os demais municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, na avaliação de 2017 dos Anos Iniciais a nota de Ponto Novo era a pior da região, em 2019 subiu para terceira melhor, nos Anos Finais o avanço foi maior, de pior avaliação o município subiu para segunda melhor sendo o melhor desempenho já registrado.

O IDEB é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil e é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia