Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Organização criminosa que produzia remédios para emagrecer é alvo da Polícia Federal


A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (29), mandados de prisão, busca e apreensão durante a Operação “Work Out” para desarticular uma organização criminosa de Uberlândia que fabricava medicamentos proibidos. Ações são feitas em cidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Os mandados judiciais são cumpridos em Uberlândia, Ituiutaba, Araxá e Belo Horizonte, além de São Paulo e Cajamar, no estado de São Paulo, e Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Bahia. São 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão.

Em Uberlândia, um laboratório clandestino foi interditado no Bairro Bom Jesus, onde equipamentos e cápsulas foram apreendidas.

Crime


Segundo a PF, o grupo fabricava o medicamento falso dizendo que o produto era 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso.

Mas a fabricação era realizada em laboratórios clandestinos, sem respeitar quaisquer regras sanitárias, e onde eram utilizados insumos químicos de comercialização controlada, tais como sibutramina (anorexígeno) e fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde.

Durante seis meses de investigação foi identificado grande patrimônio dos envolvidos no esquema criminoso, como fazendas e automóveis de luxo, inclusive com a ocultação de bens em nome de terceiros, em ação de lavagem de capitais.

A expectativa é o sequestro de bens avaliados em mais de R$ 10.000.000.

O nome da operação Work Out, “malhar” em inglês, faz um alerta de que não existem fórmulas mágicas para adquirir uma boa forma física.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia