Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo inaugura a primeira e moderna creche pró-infância do município


Com investimento para uma educação de qualidade, Secretaria Municipal de Educação de Ponto Novo, inaugurou, nesta quinta-feira 29/10, a creche Pró-infância “Noraci Ferreira da Silva ”, localizada na Avenida Lomanto Júnior. O local oferece um ambiente seguro e acolhedor, para atender crianças em período integral.

Numa cerimônia com um número restrito de pessoas da comunidade para evitar aglomeração, a população pode acompanhar a inauguração através de Live pela Web Interativa, quem esteve presente e viu elogiou se encantou ao conhecer a instalação da nova creche, sob muita emoção e alegria com a conclusão da obra, que foi estruturada com salas de aula, brinquedoteca, berçários, casa de bonecas, anfiteatro, salas administrativas, cozinha, refeitório, áreas de serviços, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e pátio amplo para receber bem as crianças do município


A Creche Modelo Pró-Infância foi fruto de investimentos oriundos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação e estava com suas obras paralisadas obra retomada pela gestão municipal com recursos próprios. Para o trabalho foi necessária a recuperação da infraestrutura, revitalização da parte elétrica e hidráulica, pintura e todo trabalho para que a unidade fosse entregue com uma estrutura qualificada para atender a demanda.


A Secretária de Educação, Angélica Garcia reforçou a importância de mais esta conquista na educação do município. “Este momento que estamos vivendo é único. Tudo começa pela educação e a nossa gestão tem a educação básica como prioridade. Fazer política é olhar para o presente e para o futuro. As crianças são o nosso futuro. Estamos ampliando as vagas na educação infantil e, consequentemente, gerando mais empregos, posso dizer que agora, temos um espaço ainda mais adequado para as crianças, melhor e com mais condições para continuar o nosso trabalho com dedicação e excelência”, disse.


A moradora Maiara que é mãe para ela, ver os filhos dando os primeiros passos numa Creche que mais parece escola particular, perto de casa e com todo conforto e qualidade, é um o sonho. “A escola está muito bonita. As salas são modernas. Está super aprovada e perfeita”.


O Deputado Federal licenciado e Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, disse que entende que a creche é um direito social imprescindível às famílias de baixa renda, sem o qual o trabalho de muitas pessoas restaria inviabilizado: “É uma honra participar dessa inauguração, pois a Creche tem um grande valor e ocupação social. Essa Creche é muito especial, porque a gestão municipal cumpre mais um compromisso que fez com pais e mães de Ponto Novo, provando o seu comprometimento com a qualidade da educação, o cuidado que tem demonstrado em relação aos professores, a qualidade do ensino e dos equipamentos que as escolas têm, as referências que hoje a gente tem no município, com relação a toda qualidade que o município oferece para as suas crianças. Então, inaugurar uma Creche é sempre uma imensa satisfação, Ponto Novo está de parabéns parabenizo pela conclusão da obra, visto que muitos outros municípios não concluíram as suas creches. Com certeza as mães e filhos farão bom uso desta obra pública e deste trabalho social que hoje foi entregue à população”, destacou.


“Temos um espaço amplo alegre e acolhedor, que tem como principal objetivo cuidar e educar a crianças estimulando seu desenvolvimento humano. Peço aos pais que fiquem tranquilos, pois as crianças serão bem cuidadas por todos, desde os vigias até as coordenadoras, com respeito, carinho e responsabilidade”, ressaltou o ex-prefeito Marcos Silva.


Por fim, Jainara, filha da homenageada demonstrou sua satisfação em ver sua mãe ser homenageada através de uma importante creche que atenderá muitas crianças. “É um momento de celebrações para todos nós familiares, minha mão foi uma grande educadora, uma mulher honesta e trabalhadora”.


Novo trator e mais investimentos


Na oportunidade também foi entregue um trator 0km e implementos que será destinado aos produtores e irrigantes do Projeto de Irrigação da Ponto Novo, o trator foi obtido através de emenda do Deputado Federal licenciando e Secretário da Secretária de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes que também anunciou durante o evento mais investimentos para Ponto Novo, como a pavimentação asfáltica da Avenida Lomanto Júnior.
































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia