Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Candidato comemora vitória antes da hora e faz até carreata, mas acaba derrotado


Porangatu, no norte do estado de Goiás, vivenciou uma situação inusitada na noite de domingo (15). O candidato a prefeito Marcio Luis, do MDB, saiu em carreata por ruas da cidade para comemorar, antecipadamente, a vitória. No entanto, durante a apuração das últimas urnas, o jogo virou, e a candidata Vanuza Valadares (Podemos), que estava em segundo lugar, venceu a eleição com a diferença de 45 votos.

Depois do resultado oficial com 100% das urnas apuradas, Marcio Luis publicou vídeos em rede social ironizando a situação e reconhecendo a prefeita eleita.

“Os resultados apontavam no sentido da nossa vitória. Já dizia o ditado: ‘Contou com a vitória antes da hora’. Peço desculpa a todos, mas foi realmente o que se apresentava. Todos noticiaram. Nós fizemos uma linda carreata. Não foi o resultado que esperávamos, mas foi o resultado que temos que respeitar”, disse o candidato, em meio a risos.

Resultado da eleição

Vanuza Valadares teve 7.668 votos, o que corresponde a 34,88% do eleitorado, e será a primeira mulher a ocupar o Executivo da cidade. Já Marcio Luis obteve 7.623 votos, que lhe rendeu 34,68% dos eleitores. Veja como ficou a apuração na cidade:

Total de votos: 23.050

Votos válidos: 21.984 (95,38%)

Brancos: 263 (1,14%)

Nulos: 803 (3,48%)

Abstenções: 6.732 (22,60%)

Com informações do G1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia