Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de 2021; veja lista

Alguns usuários do WhatsApp ficarão sem poder utilizar seus aplicativos em 2021. Isso porque o aplicativo não funcionará em alguns sistemas operacionais presentes em smartphones mais antigos. Quem quiser continuar mandando mensagens pelo app terá que comprar um celular mais atual.

Segundo a empresa, os usuários dos modelos Android Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black, HTC Desire e os usuários dos modelos Apple iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s não terão o aplicativo funcionando a partir do próximo ano. O WhatsApp Web também deixará de funcionar no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11.

Os celulares são relativamente antigos e têm idade média de sete anos. Para continuar funcionando, o WhatsApp precisará de sistemas operacionais iguais ou superiores a versão 4.0.3 no Android; igual ou superior à versão 9.0 no iOS; e igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

O aplicativo não deixará de funcionar instantaneamente a partir das 0h do dia 1º de janeiro de 2021, mas de forma progressiva. O WhatApp deixará de dar suporte aos modelos anteriormente citados, ou seja, quaisquer bugs ou problemas de segurança gerados não serão corrigidos, com tendência de efetivamente parar de funcionar.

BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia