Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Acordo suspende ameaça de paralisação de médicos em Ipirá

 

Através de nota emitida nesta quarta-feira (20), os médicos da UPA DE IPIRÁ (BA), tornaram público o processo de desligamento coletivo do serviço a partir do SÁBADO 23/01/2021.

 

Prefeitura faz negociação e cessa ameaça de paralização de serviços médicos em Ipirá

Nesta sexta-feira (22), a prefeitura municipal de Ipirá, através da Secretaria Municipal da Saúde emitiu NOTA DE ESCLARECIMENTO tranquilizando a população ipiraense, informando que após muito esforço, conseguiu negociar com a Cooperativa de Saúde, evitando assim qualquer tipo de paralização dos serviços essenciais à saúde.

 

Veja abaixo a NOTA DE ESCLARECIMENTO, emitida pela Prefeitura de Ipirá:

"A Prefeitura de Ipirá, por meio desta nota, vem tranquilizar a população ipiraense, informando que após muito esforço, conseguiu negociar com a Cooperativa Mais Vida para que realizasse o pagamento do mês de dezembro dos médicos da UPA e Hospital Municipal, o que já foi feito, evitando assim qualquer tipo de paralização dos serviços essenciais a saúde.

Mesmo com as grandes dificuldades encontradas no município, inclusive esse, que é apenas um dos vários débitos deixados pela Gestão Anterior, a Administração Municipal atual sempre estará buscando as melhores soluções para garantir serviços de qualidade para o povo de Ipirá" (Prefeitura de Ipirá – Secretaria Municipal de Saúde).

 

Veja a nota emitida pela Cooperativa de Saúde do município, após o acordo:

 

"Os médicos plantonistas da UPA Ipirá vem através desta informar para classe médica e população em geral o pagamento do mês de dezembro de 2020 em sua totalidade realizado pela prefeitura de Ipirá, juntamente com a cooperativa Mais Vida, após múltiplas negociações.

O prefeito Dudy e sua equipe demonstrou maior esforço para fazer a realização do pagamento. Dessa forma, a equipe médica retornará seus plantões com normalidade, além do prefeito demostrar seu apoio, preocupação e interesse em melhorar a qualidade de saúde do município.

Também enfatizou que não terá nenhuma retaliação contra nenhum médico que heroicamente vem lutando para salvar vidas juntamente com toda equipe da UPA, com profissionalismo e carinho"(Médicos Plantonistas UPA IPIRÁ BAHIA).

 

Redação: Ipirá Negócios


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia