Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito de Ipirá denuncia como foi encontrada a administração municipal, na TV Bandeirantes

 

Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Ipirá (BÁ), Edvanílson Silva Santos – Dudy (PSD), esteve na TV Bandeirantes, no programa Brasil Urgente e foi entrevistado por Uziel Bueno.

No programa, Dudy, fala sobre débitos, o estado caótico, deplorável, arrasado, de sucateamento encontrado ao assumir a prefeitura do município, herdada do gestor anterior Marcelo Brandão.

Ainda, de acordo com relatos, dentre os débitos deixados pelo ex-gestor Marcelo, podemos citar:

- Débitos com a Cooperativa de Saúde

- Convênios e débitos com a Policlínica em atrasos

- Débitos com a Empresa Coletora de Lixo

- Débitos com Postos de Combustíveis e diversos outros fornecedores

- Uma dívida gigantesca, em torno de 35 milhões de reais com o INSS

- Falta de pagamento dos salários de mais de 600 professores. Ressaltando que a verba, para estes pagamentos está em mais de um milhão de reais, e deveria ser usada para o pagamento a pais de família, dentre eles muitos professores assumidamente partidários do Grupo político do ex-prefeito Marcelo. Ainda ressaltando, que se não foram pagos, a verba, considerada 'carimbada, com destino certo', deveria estar na conta da prefeitura.

- Alugueis, contas de energia elétrica e da Embasa sem pagamentos, além de dar sumiço a pneus, computadores e deletar programas de computadores com dados necessários ao prosseguimento de programas essenciais a administração municipal atual, etc, etc.

Além de relatar a situação funesta em que se encontra o município, Dudy pede compreensão, paciência, e fala sobre as ações, as lutas empreendidas para resolver os problemas.


Redação: Ipirá Negócios


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia