Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chuva gera pontos de alagamentos após dia quente em Jacobina; Instituto faz alerta

 

Depois de mais um dia quente, com termômetros registrando uma média de 32°C e sensação térmica de até 35°C, a chuva que cai na noite desta quarta-feira (13) em Jacobina faz reduzir a temperatura e traz alívio para os moradores.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas para os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Piauí. Na Bahia, além da região de Jacobina, outros municípios do Centro Norte, Norte e Oeste estão incluídos no alerta, que vale até às 11h desta quinta-feira (14).


O temporal que caiu sobre Jacobina na noite desta quarta-feira (13) gerou diversos pontos de alagamentos, invadiu casas e causou transtornos. Imagens da Rua Francisco Rocha Pires, no centro da cidade, impressionam pelo volume de água que se acumulou. "Parecendo um rio aqui, é muita água, olha pra isso (sic)", disse um internauta. 

No Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), a água escorreu por vazamentos no teto da unidade e chegou até os corredores. Imagens enviadas ao Jacobina Notícias mostram setores com o chão cheio de água da chuva. Apesar do transtorno, o atendimento não foi interrompido. 

Algumas ruas do bairro Félix Tomaz foram afetadas pela força da enxurrada que, inclusive, arrancou parte da pavimentação de paralelepípedo. As águas tomaram as ruas durante a tempestade com a mesma velocidade com que escoaram para o Rio Itapicuru Mirim.

O JN havia noticiado sobre o alerta de temporal feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a Bahia, incluindo a região de Jacobina, e outros estados do nordeste (leia aqui). Confira imagens abaixo:

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia