Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitos de Ipirá, Várzea da Roça e Serra Preta pedem ajuda ao governador pra arrumarem seus municípios

Durante a visita do governador Rui Costa (PT) a Capim Grosso, no território do Jacuípe, na última terça-feira, 12, o prefeito de Ipirá Edvonilson Silva Santos (PSD), mais conhecido por Dudy; Danilo Rios (PCdoB) de Várzea da Roça e Franklin Leite (DEM), municípios localizados na Bacia do Jacuípe, aproveitaram para externar a situação encontrada nas respectivas prefeituras.

Ipirá

No momento de saudação a Dudy, o governador brincou quando disse que o prefeito encontrou o município bem organizado e com dinheiro em caixa, numa referência ao abandono deixado pelo ex-gestor Marcelo Brandão do Democratas.

Dudy (de branco) acompanha a entrevista de Rui

O social democrata contou ao CN que teve uma conversa bem próxima com o governador Rui Costa antes de subir ao palanque e relatou a situação com encontrou o município e “tomei um susto com tantas noticias ruins que recebi nos primeiros dias do ano, pois não tivemos transição, pedíamos documentos e a ex-gestão não enviava”, falou Dudy.

Ainda de acordo com o novo prefeito de Ipirá, o ‘pacote de maldade’ deixado pra ele é composto por: atraso de salários, dividas com as empresas do lixo, cooperativa de saúde, policlínica, Coelba, embasa “e uma divida monstruosa com INSS. Recebi uma divida maligna”, afirmou o prefeito.

Segundo o atual prefeito ninguém da gestão passada esteve presente no ato da sua posse para repassar as chaves da prefeitura.

Várzea da Roça

Em Várzea da Roça, Danilo Rios disse que encontrou o município com um quadro complicado. “Tomei como surpresa esta situação, pois trabalhei em outras gestões de Loury (ex-prefeito) e ele era organizado. Só encontramos organizada a Secretaria de Saúde a qual recentemente comprou cinco veículos”. afirmou.

Prefeito Danilo Rios faz pedido a Rui Costa para Várzea da Roça

A maior preocupação do novo gestor, dentre tantos problemas, é a divida com INSS. Mas queixa da área de educação, onde segundo ele tudo está deteriorado e o maquinário precisando ser recuperado. “Encontramos a cidade suja e as estradas necessitando de recuperação. Por isso apelamos para o governador”, concluiu Danilo Rios.

Rios entregou ao governador diversas solicitações a exemplo da reforma do mercado, da Praça Geraldo Rocha, da revitalização da Lagoa de Maza e diversas obras de pavimentações, como forma de levantar a alta estima da população.

Serra Preta

O prefeito de Serra Preta Franklin Leite (DEM) antes de se encontrar com o governador, expôs em praça pública, na manhã de sábado (9) uma frota de veículos sucateada, inclusive ambulância e ônibus escolares do programa Caminho da Escola. O democrata disse, a exemplo de Ipirá e Várzea d Roça, que o município deve muito ao INSS, COELBA e EMBASA e a unidades de saúde do foram encontradas sucateadas.

No território do Jacuípe três prefeitos do DEM foram eleitos, mas apenas Frank Leite marcou presença em Capim Grosso durante a visita de Rui. Filipe Salles Carneiro, eleito vice-prefeito de Riachão do Jacuípe na chapa com Carlos Matos também do DEM, compareceu e disse ao CN que estava representando o prefeito.

Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia