Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Idosa fica cerca de 4 meses ‘presa’ em casa depois de vizinho demolir escada de acesso na Bahia

Uma idosa de 61 anos diz que está presa, sem poder sair de casa há quatro meses, porque a escada que era usada para acesso à residência dela foi demolida por um vizinho. O caso ocorre na cidade de Itacaré, no sul da Bahia e está na Justiça.

O acesso para casa de Eneide Bahia de Souza é feito por uma escada de alumínio que a filha dela, Tâmara Bahia, colocou no lugar para poder deixar o imóvel com destino ao trabalho todos os dias.

“É por aqui que eu desço para poder ir trabalhar, ir pra médico. Não é fácil descer por uma escada de alumínio. Minha mãe, como é idosa, não tem como ela descer”, explica Tâmara.
Tâmara e a mãe ficaram sem o acesso à casa em setembro do ano passado, quando a escada de concreto foi demolida. O terreno onde ficava a escada é alvo de uma ação na Justiça.

Eneide Bahia tem vários problemas de saúde e não consegue descer as escadas de alumínio pois o equipamento não proporciona qualquer segurança. No dia da ordem de demolição, parentes da idosa ficaram indignados com a situação, já que segundo a família, a reintegração de posse não previa a destruição da escada.

Através de fotos cedidas por Eneide é possível ver o local cheio de entulho. A família prestou queixa na delegacia e no conselho regional de engenharia da Bahia.

A justiça, após ser acionada pela idosa, determinou a reconstrução da escada. Segundo a família, a decisão foi derrubada por uma liminar. Uma audiência estava marcada para esta semana, mas foi adiada, sem previsão de uma nova data.

Em nota, o advogado de Sergio Luiz Alves Santiago, vizinho de dona Eneide, informou que quando o cliente entrou com a ação de reintegração de posse na justiça, em 2007, não havia escada no local. O acesso ao sobrado era pela frente. E que a escada foi construída de forma irregular, aproveitando a ausência do cliente, que mora em Jequié. A nota diz ainda que uma liminar suspende a ordem de reconstrução da escada de alvenaria. A que Sérgio Luiz Alves está à disposição para esclarecimentos.

TV Santa Cruz e G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia