Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caldeirão Grande assina documento de interesse para aquisição de vacinas da Fundação Butantan contra Covid-19


Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com 

A prefeitura de Caldeirão Grande enviou documento ao Instituto Butantan, nesta quarta-feira (6), em que demostra a intenção de aquisição de 4 mil doses de vacina Coronavac, de acordo com o oficio 002/2020.

Vale esclarecer que foi uma manifestação de interesse em adquirir as doses; a liberação da vacina e dos procedimentos para vacinação dependem de todas as determinações do Ministério da Saúde/ANVISA.

Insituto Butantan confirmou nesta 5ª feira (07jan2021) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados. O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.

Com os índices atingidos na pesquisa, o Butantan deu início nesta quinta à solicitação do registro emergencial da vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que rapidamente seja iniciada a imunização dos brasileiros contra a COVID-19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia