Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Menino de nove anos tem perda de memória em consequência da Covid-19

Criança foi diagnosticada com doença rara logo após ter coronavírus

Foto: Reprodução/redes sociais

A Covid-19 continua deixando marcas aos infectados, algumas vezes irreversíveis, outras inesquecíveis. Segundo o jornal Metro britânico, o pequeno britânico de apenas nove anos, Logan Walsh, sofreu perda de memória graças a uma doença rara, que contraiu após ser infectado pela Covid-19.

O garoto foi diagnosticado com síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P) seis semanas depois de seu tratamento contra o coronavírus.

Logo após os primeiros sintomas, a mãe de Logan, Jessica Walsh, de 47 anos, chamou a ambulância para socorrer o menino, que apresentou inchaço nas mãos e nos pés, e algumas erupções cutâneas.

Apesar do caso impressionar os médicos, um deles conseguiu identificar a doença do menino, e declarou já perceber que a SIM-P costumou aparecer, durante a pandemia, em crianças que foram infectadas pela Covid-19. Aos pais, o profissional disse que os casos das crianças que atendeu eram idênticos ao de Walsh, que não exibiu sintomas do vírus propriamente dito, mas surgindo dias depois com a síndrome.

A doença pode causar falência de órgãos, fluxo sanguíneo insuficiente, bem como outras emergências graves, fazendo com que as crianças precisem ficar internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por conta da situação de Logan, os médicos receitaram esteroides para o tratamento, o que ocasionou em um sopro no coração do garoto. Internado na UTI, o quadro de Walsh preocupa os pais. Ele ainda apresenta inchaços no corpo e falta de memória recorrentes.

A mãe de Logan conta que o menino não se lembra do último Natal, há duas semanas, mas reconhece que a situação poderia ser pior. “Realmente esperamos que sua memória melhore… Ele está indo muito bem, apesar disso, e gostamos de pensar que está quase de volta ao seu estado normal. Ele ainda luta um pouco com as escadas, precisa se segurar em algo ou usar as mãos no chão, mas está definitivamente melhorando”, disse.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia