Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Botafogo de Sr. do Bonfim anuncia o português João Mota como novo treinador

João Mota: Foto Bonfim Notícias

João Mota, treinador português de 54 anos, é o novo técnico do Botafogo de Senhor do Bonfim, ele vai comandar a equipe, no regresso aos campeonatos profissionais, na Série B do Campeonato Baiano.

João Mota recentemente conduziu o Tigres do Brasil as semifinais da Série B2 do Campeonato Carioca, agora ele vai começar a trabalhar na construção do plantel do Botafogo Bonfinense, um dos clubes mais tradicionais da Bahia (conquistou sete estaduais na primeira metade do século XX) mas que desde 2015 não participa em competições oficiais.

Em nota, o clube divulgou que após muito estudo chegou ao nome do treinador. “Uma guerra começa a ser vencida na escolha dos seus comandantes, o Botafogo Bonfinense após vários estudos de perfis, tem a honra de apresentar o seu técnico para a disputa do Campeonato Baiano da Série B 2021″.

O exemplo do que aconteceu com Jorge Jesus, Sá Pinto e outros portugueses que comandaram clubes no futebol brasileiro, o novo “mister” na Bahia já vislumbra uma oportunidade na elite do futebol baiano.

Como jogador, João Mota chegou a defender a seleção de Portugal nas categorias de base e treinou a da Arábia Saudita e clubes dos Emirados, além, é claro, de sua terra natal.

No Brasil, ele comandou a Portuguesa, Guarulhos, Operário-MT e, por último, o Rio Branco-AC.

Redação Bonfim Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia