Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem recebe Bolsa Família

O Caixa Tem irá oferecer mais serviços, além do pagamento de benefícios como auxílio emergencial, Bolsa Família e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), conforme informou a Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, também será liberado uma linha de empréstimo a partir de março para cerca de 67 milhões de pessoas.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que o crédito irá permitir que os clientes possam solicitar até R$ 1 mil. O crédito será destinado para pessoas de baixa renda com taxas e juros mais baixos do que os praticados no mercado.

Guimarães também informou que uma grande parte dos cadastrados na poupança social digital, que é movimentada pelo Caixa Tem são pessoas que nunca tiveram contas bancárias. O objetivo do banco com a medida é oferecer mais serviços pelo aplicativo e a bancarização da população.

O presidente da Caixa disse que a implementação de uma linha de crédito pelo app permitirá com que um número maior de brasileiros possam solicitar empréstimos para desenvolvimento do negócio próprio, por exemplo, sendo essa uma iniciativa positiva para o mercado pois significa uma nova injeção de dinheiro durante a pandemia.

Empréstimo do Caixa Tem para casa própria

A Caixa anunciou ainda que deve abrir operações de microcrédito pelo Caixa Tem para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, visando a compra da casa própria. Para que a linha seja aberta é necessário que o Banco Central aprove o aplicativo como um banco digital.

Inicialmente o aplicativo deve disponibilizar microcrédito para cerca de 10 milhões de pessoas. De acordo com Pedro Guimarães, até agora 85% do crédito imobiliário que é oferecido pela Caixa Econômica Federal acontece por meio de correspondentes da instituição, são os casos de lotéricas e correspondentes bancários que estão em regiões onde não há agências da Caixa.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha- jornalista do Jornal Contábil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia