Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo não adere ao 'lockdown' por completo e não amplia horário do toque de recolher; confira medidas adotadas

Da redação: Web Interativa

Ao contrário de alguns municípios do Piemonte Norte do Itapicuru, o município de Ponto Novo, no norte baiano, não adere por completo ao Decreto Estadual que determina 'lockdown' do Governador Rui Costa (PT). 

De acordo com publicação feita pela prefeitura da cidade no Diário Oficial, até o dia 29 de março o funcionamento de setores econômicos e de demais atividades obedece ao decreto municipal publicado na última sexta-feira, 19.


As decisões foram feitas em reunião na Câmara Municipal de Ponto Novo, onde em comum acordo entre comerciantes, vereadores, secretários municipais, o prefeito Dr. Thiago Gilleno e Adelson Maia, vice.

De acordo com a reunião essa medida foi decidida para manter o equilíbrio de atividades com objetivo a preservação da saúde pública e o não agravamento dos impactos econômicos que o efeito coronavírus, inevitavelmente, trará o município.

Nesta segunda, todos os estabelecimentos comerciais funcionaram em Ponto Novo, mesmo naqueles locais que sofreriam restrições, tanto na modalidade de entrega em domicílio (delivery), bem como a entrega em balcões do estabelecimento, sendo vedado a entrada de pessoas, exceto de funcionários do próprio estabelecimento, comerciantes colocaram faixas, utilizaram portas não abertas por completo, foi feita principalmente a obstrução das entradas obedecendo as medidas, com  total respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

No município de Ponto Novo, a venda de bebida alcoólica continua proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 19 de março até as 05h de 22 de março de 2021 e 18h de 26 de março até as 05h de 29 de março, como também a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 19 de março ao dia 01 de abril de 2021, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Estão suspensos eventos e atividades, em todo o munícipio, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica

O decreto estadual estabelece o toque recolher das 18h às 05h, em Ponto Novo permanece a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, porém das 19h às 05h, de 19 de março até 29 de março de 2021.

Situação do município

Ponto Novo recebeu 1.179 vacinas contra Covid-19 e todas foram aplicadas, desde o inicio da pandemia foram 7 óbitos, atualmente são 2 casos ativos da doença no município.

Decreto na integra abaixo:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia