Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Benefício bloqueado Bolsa Família: Veja o procedimento para liberação

Mesmo depois de começar o pagamento do benefício, muitas pessoas estão reclamando que estão com o benefício bloqueado do Bolsa Família em abril. Mas será que esse é um problema na Caixa Econômica Federal ou apenas um erro no aplicativo?

Especialistas estão acompanhando os pagamentos do Auxílio junto com o programa de renda. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse erro específico e como receber a sua parcela normalmente neste mês. Não fique sem receber!

Benefício BLOQUEADO BOLSA FAMÍLIA em ABRIL
Imagem: Divulgação

Por que o Bolsa Família está bloqueado?

O calendário do principal programa de renda do país em abril começou neste dia 16. Muitas pessoas estão recebendo os valores mas, ainda assim, vários beneficiários querem saber porque o Bolsa Família está bloqueado

Muitas pessoas que estão entrando no aplicativo do programa estão encontrando a seguinte mensagem:

Mas afinal, isso quer dizer que os beneficiários vão ficar sem pagamento neste mês? A resposta para essa pergunta pode estar na continuação da mensagem que aparece na tela do aparelho. 

Por que o Bolsa Família está bloqueado
Imagem: Divulgação

Bolsa Família bloqueado no aplicativo 2021

A tela de Bolsa Família bloqueado no aplicativo em 2021 (acima) traz uma mensagem explicando todos os detalhes sobre o benefício indisponível no app. E a notícia é boa para quem recebe essa notificação: ler ela significa que o beneficiário está aprovado no Auxílio Emergencial. 

Seu benefício está sendo depositado na poupança social digital”. Isso quer dizer que quem encontrou a mensagem de bloqueio do Bolsa Família vai receber os pagamentos do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem. 

Ou seja, nesse caso é só baixar o aplicativo Caixa Tem, fazer o cadastro normalmente e verificar o saldo. O dinheiro vai estar disponível dentro do calendário atualizado do Bolsa Família. 

Como resolver benefício bloqueado Bolsa Família 2021

No início de abril começaram os pagamentos do Auxílio Emergencial e no dia 16 começaram os pagamentos para quem já recebia do programa de renda. Por isso, quem ainda ainda não sabe como resolver o benefício bloqueado no Bolsa Família 2021 deve ficar tranquilo. 

A mensagem nada mais é do que um aviso de quem você vai receber suas parcelas entre abril e julho pelo app Caixa Tem. Por isso, o passo a passo para desbloquear o pagamento do Bolsa Família neste mês fica assim:

  1. Se você encontrou a mensagem de ‘benefício bloqueado’, faça o download do aplicativo Caixa Tem; 
  2. Faça o cadastro no Caixa Tem para abrir acessar a sua conta poupança digital; 
  3. As contas são criadas automaticamente pela Caixa, por isso NÃO é necessário ir até o banco; 
  4. Depois de fazer o cadastro e confirmar suas informações, clique no botão ‘Mostrar saldo’ na parte superior do aplicativo; 
  5. Se o seu saldo já estiver disponível é só usar da melhor maneira – fazendo transferências ou usando o cartão virtual. 
Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia